Mamãe, quero ser Preppy!

Se você, assim como nós, cresceu e aconteceu nos anos 90, com certeza deve lembrar com muito carinho de Clueless, um clássico da Sessão da Tarde. Como esquecer da nossa querida Cher e suas fiéis escudeiras em seus looks phyníssimos de escola particular americana?

O tempo passa e a moda volta, e uma década depois aparece a galerinha de Gossip Girl no melhor do “I’m bringing preppy back, YEAH!”.

“Mas o que é preppy afinal, Carol?” Vamos lá!

Preppy originalmente é o “apelido” dado pros curumins e cunhantãs de los states que estudam em colégios preparatórios particulares, e foi considerado um estilo inspirado nos uniformes phynos e rhycos desses lugares. Nessa releitura, cabem vários mimos que moram bonitinhos no meu, no seu, e no nosso guarda-roupas closet, e que só precisam ser combinados direitinhos pra você sair de casa mais phyna que uma Waldorf. Um exemplo é o a saia de cintura alta com cardigã (que aqui em Manaus deve pode ser até feito de um material mais fresquinho).

Golf-wear também é super preppy, e nada mais golf-wear do que camisa pólo, right?

Bermudinhas e sapatos masculinos, scarfs, jeans escuro, tricô, florais, listras, xadrez, pérolas e lacinhos phophos na cabeça também enriquecem o estilo.

Espero que tenham gostado do post e sejoguem cada vez mais no Preppy! Agora deixo pra vocês de presentinho umas idéias de combinações que achei no Polyvore.

Beijos, Carol 🙂

Anúncios
This entry was posted in Tendencinhas and tagged , , by Se Joga!. Bookmark the permalink.

About Se Joga!

Há quase quatro anos, eu e minha amiga Gabi Belota tivemos a ideia de criar um blog pra falar de tudo o que gostávamos e sempre líamos sobre em outros blogs: moda, maquiagem, esmaltes, dicas sobre como usar looks e muita inspiração. Nossa intenção nunca foi falar de moda como experts, e sim falar com quem usa a moda pelo simples fato de gostar do que vê e principalmente mostrar que a moda pode ser uma coisa acessível. Tudo começou como uma brincadeira, e de forma bastante despretensiosa, até porque, na época, quase não existiam blogs sobre o assunto aqui em Manaus. Assim nasceu o Se Joga!, e ao longo de quase 3 anos ele nos rendeu muitos frutos. Coisas que nem esperávamos. Reconhecimento, eventos, parcerias, amizades e inimizades, mas sempre mantendo o foco de que esse era um lugarzinho só nosso, e que assim o seria sempre. Em janeiro de 2013 eu resolvi dar um tempo no blog por motivos profissionais. Não estava conseguindo me dedicar tanto quanto a Gabi e não queria prejudicá-la, mas sempre tendo em mente que seria um afastamento temporário e super doloroso. Poucos dias depois recebi a triste notícia de que a Gabi não estava mais entre nós, e foi uma perda muito sofrida pra mim e pra muitos. Desde então, só de pensar no Se Joga!, no filho que fizemos, criamos e vimos crescer juntas, já me dava um aperto enorme, e durante meses eu fiquei com uma dúvida enorme se deletaria o blog, voltaria a postar ou simplesmente deixaria do jeito que tava. A conclusão, depois de todos esses meses, foi que não dá pra simplesmente esquecer tudo isso que passamos e construimos, e muito menos deixar pra lá. O novo Se Joga! vai ser um tributo a um tempo que foi incrível, sem pretensões ou competições. Vai ser a perpetuação do trabalho, amor e dedicação que a Gabi e eu sempre investimos nos nossos posts. Hoje, 08.09.13, eu, Carol Pedrosa, volto a postar no Se Joga!, mesmo sabendo que vai SEMPRE faltar metade da essência e do brilho que sempre fizeram desse nosso lugarzinho um dos meus maiores orgulhos. Espero que gostem :)

5 thoughts on “Mamãe, quero ser Preppy!

  1. Adorei =)

    super tdo! haehahea
    quero saber quando vou poder customizar esse bloguito querido..

    bjuuu =**

  2. muito fofo de ver, mas o estilo preppy não faz muito meu tipo, acabo optando por outras coisas, não sei pq. E olha que o figurino GG é super desejado e eu adoro, mas acabo não trazendo pro meu CROset
    hahaha
    beijos Carolis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s