Oh dúvida cruel…

Eu sou super conservadora com relação ao meu cabelo. Nunca mudei radicalmente, sempre tive o mesmo corte de cabelo desde que eu me entendo e também nunca pintei…mas ultimamente tenho andando com umas idéias, uma inquietude, uma vontade de mudar.

Aí vi esse post no Fashionismo e pensei “É exatamente isso que eu quero!”, um cabelo milimetricamente natural, quero Ombré Highlights. Mas em contra partida tenho muito medo de estragas meu cabelo, de ficarem ressecados e de ficar escrava de hidratações pra sempre…porque eeerrr eu também não sou muito cuidadosa com os meu cabelo. E agora José????

Beijos, comenta!

This entry was posted in Rapidinhas, Tô amando and tagged , by Se Joga!. Bookmark the permalink.

About Se Joga!

Há quase quatro anos, eu e minha amiga Gabi Belota tivemos a ideia de criar um blog pra falar de tudo o que gostávamos e sempre líamos sobre em outros blogs: moda, maquiagem, esmaltes, dicas sobre como usar looks e muita inspiração. Nossa intenção nunca foi falar de moda como experts, e sim falar com quem usa a moda pelo simples fato de gostar do que vê e principalmente mostrar que a moda pode ser uma coisa acessível. Tudo começou como uma brincadeira, e de forma bastante despretensiosa, até porque, na época, quase não existiam blogs sobre o assunto aqui em Manaus. Assim nasceu o Se Joga!, e ao longo de quase 3 anos ele nos rendeu muitos frutos. Coisas que nem esperávamos. Reconhecimento, eventos, parcerias, amizades e inimizades, mas sempre mantendo o foco de que esse era um lugarzinho só nosso, e que assim o seria sempre. Em janeiro de 2013 eu resolvi dar um tempo no blog por motivos profissionais. Não estava conseguindo me dedicar tanto quanto a Gabi e não queria prejudicá-la, mas sempre tendo em mente que seria um afastamento temporário e super doloroso. Poucos dias depois recebi a triste notícia de que a Gabi não estava mais entre nós, e foi uma perda muito sofrida pra mim e pra muitos. Desde então, só de pensar no Se Joga!, no filho que fizemos, criamos e vimos crescer juntas, já me dava um aperto enorme, e durante meses eu fiquei com uma dúvida enorme se deletaria o blog, voltaria a postar ou simplesmente deixaria do jeito que tava. A conclusão, depois de todos esses meses, foi que não dá pra simplesmente esquecer tudo isso que passamos e construimos, e muito menos deixar pra lá. O novo Se Joga! vai ser um tributo a um tempo que foi incrível, sem pretensões ou competições. Vai ser a perpetuação do trabalho, amor e dedicação que a Gabi e eu sempre investimos nos nossos posts. Hoje, 08.09.13, eu, Carol Pedrosa, volto a postar no Se Joga!, mesmo sabendo que vai SEMPRE faltar metade da essência e do brilho que sempre fizeram desse nosso lugarzinho um dos meus maiores orgulhos. Espero que gostem :)

29 thoughts on “Oh dúvida cruel…

  1. Olha, sou suspeita pra falar, pq me jogo nas mudanças capilares sempre!
    Mas essas luzes da Biel são tão sutís que não devem estragar em nada seu cabelo!
    Ele já é bom, né? Tá hidratado e tudo mais?
    Então se joga que o resultado vai compensar! Eu tenho cabelo finíssimo e californianas claríssimas nas pontas e o cabelo tá ok!
    É só usar um bom shampoo e cond. (aconselho o amarelinho do Reinaldo Lourenço by Phytoervas)

  2. esse cabelo e maravilho.
    é flor, eu tenho luzes e resseca um bocadinho o cabelo viu, mais assim, va em um bom cabeleireiro e tals, se seu cabelo for fio grosso é melhor eu acho. se não judia um pouco mais!

    bjus

  3. Eu tbm fiquei apaixonada pelo cabelo da Biel!! Mas no momento, estou deixando meu cabelitcho crescer p/ sair as mechas que já viraram californianas hahahhaha!! O meu fica mtoooo danificado! E não tem hidratação que dê jeito!!! Então, é uma coisa a se pensar! Vai dar trabalho? Sim, vai! Mas qnd queremos mudar, ngm nos segura né? hahahha
    =*

  4. Acho que vai ficar lindo..mas pode fazer com cores mais discretas…para não ser uma mudança tão radical…
    bjs

  5. Eu também sou suspeita para falar, já mudei muito meu cabelo, agora ele está mais quetinho haha
    Mas assim, eu acho que esse cabelo que você quer nem é muito complicado, e a hidratação seria a norma, de 15 em 15 dias e tal.
    Menina, se joga! haha
    🙂

  6. Se joga nesse visual! Lindíssimo!! Só cuidar dos fios que não estraga! Prometo! hehehe!!!
    Sou super adepta às mudanças de visual! Já tive váaaarias cores de cabelo (acredite se quiser – de luzes discretas a loiro mega hiper platinado – oii????)! Só tomar um pouquinho mais de cuidado e hidratar os fios! Fzia hidratações em csa, qdo não tinha tempo de ir ao salão, sempre deu super certo! O importante é arriscar e inovar!
    Beijooos =*

  7. A Jessica Biel é tão linda, né?
    Bom, vamos ao assunto do post: eu sou super a favor de mudanças capilares! Já fiz de tudo nos meus fios e nunca me arrependi amargamente – só um pouquinho, haha. O negócio é pesquisar, analisar, pensar… e qualquer coisa, sempre tem um jeitinho pra corrigir!

    Por exemplo: ano passado, fiquei loira pra fazer uma matéria pra Boa Forma. Na hora, até gostei, mas depois cansei… aí fui no salão, ele passou tonalizante e ficou tudo bem. Desde então, não mexi mais na cor e todo mundo acha que fiz californianas porque as pontas estão loirinhas, haha! Tá bem natural! E eu também não cuido do cabelo direito, mas cortar de tempos em tempos e passar um reparador de pontas dá jeito 😉

    Beijo

    Ps: ops, falei demais!

  8. Menina se jogaaaaaa nas mudanças!
    Eu adoro mudar, a única coisa que não mudo e o tom das minhas luzes pq amo do jeito que estão. mas se você não estáa satisfeita com seu cabelo faça a transformação, afinal.. cabelo cresce! :*
    http://futilizando.wordpress.com/

  9. Bate aqui! Quando li esse post do fashionismo, quis sair correndo pro cabelereiro com essa foto! mas sempre fui igual a você, super conservadora com os cabelos. Sempre morri de medo de ser escrava das hidratações, dos retoques caríssimos e do cabelo estragado! Te entendo completamente. Mas tô louca pra ter esse cabelo musthave. e agora?

    beijooo.

  10. eu sou super a favor da mudanca.. sempre é bom mudar… e o bom desse look é que se voce nao gostar nao é uma mudanca super radical, entao com o tempo (pouco tempo) desaparece tudo! haha… eu vi esse post no fashionismo t e me deu uma vontaaaadeee! 🙂

  11. Olha, eu sou super a favor de mudanças capilares. Acho que nós temos que aproveitar a nossa cabeleira para nos tornarmos mulheres de aparência diferente, brincar com isso, até finalmente nos acharmos 🙂
    Faz 5 meses que decidi fazer luzes no cabelo e estou adorando ser loira, mas realmente, a qlqr descoloração do cabelo a gente precisa passar a cuidar MUITO dele!
    Mas vai lá e arrasa!

  12. Menina, você deve mudar o cabelo!
    Uma mulher depois de um visual repaginado no salão é outra! rs
    E vamos combinar né, o modelo de corte e cor que você escolheu é maravilhoso!
    Só toma cuidado no salão que você escolher, na tintura e tal né. 😉

    Vai ficar linda!

    Beijão

  13. o corte tá super liindo! eu faria, sou muito adepta a loucuras capilares, já cortei um chanel quando o cabelo tava na metade das costas! mas em relação a tintura não sou muito a favor, já fiz, mas realmente tem que ter muuito cuidado depois! uma trabalheeira! prefiro os naturais!
    beeijos

  14. Confesso que não achei muita graça nessa cor não… O cabelo dela em si é lindo, claro mas sei lá. Não curto muito esse tipo de pintura! 😀

    Beijos,
    bombandohorrores.wordpress.com

  15. ah eu recomendo, fiz no meu cabelo e não estragou! meu cabelo era que nem o seu, o chamado cabelo virgem, eu nunca tinha feito nada, mais amei! é só escolher um tom que contraste direitinho com seu cabelo, e não deixar que fique simétrico, ai fica bem natural x)
    eu lavo os meus com o OX clareador, porque ajuda a não desbotar a cor da tinta, ele é amarelinho! E faço hidratações de 15 em 15 dias caseiras mesmo, dessas de 5 minutos, no banho! ai é bem prático!
    :**

  16. Amiga… se jogaaaa nesse cabelo tudo!!!
    Aí, depois que vc fizer essas ombré highlights… mostra no blog!
    Saudade daqui!! Taaantos posts novos! O se joga tá ficando cada vez melhor! Parabéns, viu!
    Ahhh.. você tava liiiinda no dia da inauguração da CK! Tão magrinhaaa, toda na tendência e o teu cabelo tá lindo!

    Beijo, biii!

  17. Então… eu também SOU ULTRA CONSERVADORA com meu cabelo e tal, pra fazer qualquer coisa nele é um drama, nunca fiz luzes, nem passei tinta, NADA! Acho que nem chapinha, hahaha. Até no corte, nunca inovo muito. Mas esse da Jessica Biel e bem natural, bom pra dar uma mudada sem arriscar muito, né. Beijos!

  18. Menine, se joga na mudança! É só se jogar na hidratação também e pronto. Mudar faz bem pra alma e pra auto-estima. Esse look nem é tão radical, e rapidinho o cabelo cresce, acredite. Bayzos ;*

  19. Esse cabelo é lindo … amei ….
    Mas loiro … assim feito mechas ou luzes sempre ressecam o cabelo …
    até sair hidratação sempre é fundamental.
    Mas acho q deveria mudar sim … enjoa

  20. Eu também tinha muito medo de mexer no meu cabelo. Ele já é liso, mas da orelha pra baixo ele é MUITO volumoso…então sempre me diziam que seria bacana fazer defrizagem. Depois de muito tempo insegura, tomei coragem e fiz! Estou muito feliz!

    Isso tudo pra dizer que, se for pra te fazer feliz, faça! Mas sempre procure referências do profissional que vai realizar o trabalho ^^

  21. Ah eu sou igual vc, e suuuper tenho medo de mexer no cabelo!! Até pq eu ja passei um tonalizante (é uma opçao legal mas nao da um efeito mto visivel se seu cabelo for escuro), tinha um pouco de agua oxigenada e ja deu uma reessecada notavel… =/

    Se vc fizer me contaa! Quero mto tomar coragem tb!!! E saber como manter, pq essas mil hidrataçoes nao sao p mim tb! rs
    http://candygrrrls.wordpress.com/

  22. aiii, somo duas entao! acho o ca belo dela lindo! e é muito natural! fico com um pé atraz de fazer luzes porque acho que fica muito artificial, mas agora to começando a pensar em fazer de novo!hahah

  23. Pingback: Ombré Highlights:Eu fiz! « Se Joga!

Deixe um comentário

