Coluna do Bruno – Midnight Poison, de Dior

Chegou o dia de mais uma resenha perfumística (q?) na Coluna do Bruno! O perfume escolhido de hoje é Midnight Poison, da Dior.

Nome Midnight Poison, Dior
Concentração Eau de Parfum
Ano de Lançamento 2007
Família Olfativa Oriental Amadeirado
Perfumistas Jacques Cavallier, Olivier Cresp, François Demachy

A “franquia” Poison sempre rendeu muitos bons frutos. São 5 no total (1 deles já extinto, o Tendre Poison), todos colecionando fãs e críticas favoráveis. Tenho vontade de resenhá-los todos num futuro próximo, e decidi começar pelo lançamento mais recente da franquia, que também é o mais intrigante.

Seu principal atrativo é a dualidade entre uma nota extremamente masculina e agressiva, o patchouli, e um acorde de rosas bem delicado. Apesar de o resultado ser marcante, a proposta acaba limitando as possibilidades de uso. Em resumo: é um perfume ideal para as mulheres que dizem gostar de perfumes masculinos.

A pirâmide olfativa de Midnight Poison é estruturada da seguinte forma: bergamota e tangerina nas notas de saída, o acorde floral com rosas no coração e patchouli com âmbar e baunilha no fundo. Apesar de sugerir que a saída seja bastante cítrica, as frutas de entrada apenas atenuam o patchouli da base, não tendo muita expressividade no resultado final. O que fica claro desde a primeira borrifada é que MP é muito mais complexo do que sua pirâmide pode sugerir: uma fragrância sedutora e aconchegante, canforada e floral, masculina e feminina.

A campanha publicitária por trás de Midnight Poison consegue explicá-lo perfeitamente: a atriz Eva Green em um vestido longo azul escuro, com a noite estrelada ao fundo. É exatamente a proposta de Midnight Poison: pegar algo tipicamente masculino (o azul escuro ou o patchouli) e transformá-lo em algo feminino, elegante e extremamente envolvente.

Não há muitos perfumes como Midnight Poison no mercado, mas para aquelas que já conhecem e procuram algo similar, algumas sugestões:

  •  Elle, de Yves Saint Laurent – menos patchouli e mais feminilidade com pimenta rosa e frutas doces;
  •  White Patchouli, de Tom Ford – flores brancas, em vez de rosas. Acaba parecendo mais masculino ainda;
  •  Allure Sensuelle, de Chanel – baunilha, patchouli e pimenta. Outro difícil de agradar.

Midnight Poison está disponível em três apresentações: 30, 50 e 100ml.

Beijo, comenta!

Anúncios
This entry was posted in #ficadica, Coluna do Bruno and tagged , , , by Se Joga!. Bookmark the permalink.

About Se Joga!

Há quase quatro anos, eu e minha amiga Gabi Belota tivemos a ideia de criar um blog pra falar de tudo o que gostávamos e sempre líamos sobre em outros blogs: moda, maquiagem, esmaltes, dicas sobre como usar looks e muita inspiração. Nossa intenção nunca foi falar de moda como experts, e sim falar com quem usa a moda pelo simples fato de gostar do que vê e principalmente mostrar que a moda pode ser uma coisa acessível. Tudo começou como uma brincadeira, e de forma bastante despretensiosa, até porque, na época, quase não existiam blogs sobre o assunto aqui em Manaus. Assim nasceu o Se Joga!, e ao longo de quase 3 anos ele nos rendeu muitos frutos. Coisas que nem esperávamos. Reconhecimento, eventos, parcerias, amizades e inimizades, mas sempre mantendo o foco de que esse era um lugarzinho só nosso, e que assim o seria sempre. Em janeiro de 2013 eu resolvi dar um tempo no blog por motivos profissionais. Não estava conseguindo me dedicar tanto quanto a Gabi e não queria prejudicá-la, mas sempre tendo em mente que seria um afastamento temporário e super doloroso. Poucos dias depois recebi a triste notícia de que a Gabi não estava mais entre nós, e foi uma perda muito sofrida pra mim e pra muitos. Desde então, só de pensar no Se Joga!, no filho que fizemos, criamos e vimos crescer juntas, já me dava um aperto enorme, e durante meses eu fiquei com uma dúvida enorme se deletaria o blog, voltaria a postar ou simplesmente deixaria do jeito que tava. A conclusão, depois de todos esses meses, foi que não dá pra simplesmente esquecer tudo isso que passamos e construimos, e muito menos deixar pra lá. O novo Se Joga! vai ser um tributo a um tempo que foi incrível, sem pretensões ou competições. Vai ser a perpetuação do trabalho, amor e dedicação que a Gabi e eu sempre investimos nos nossos posts. Hoje, 08.09.13, eu, Carol Pedrosa, volto a postar no Se Joga!, mesmo sabendo que vai SEMPRE faltar metade da essência e do brilho que sempre fizeram desse nosso lugarzinho um dos meus maiores orgulhos. Espero que gostem :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s