Soltando os cachos

Gente, convenhamos que fazer escova todos os dias e/ou ser escrava de salão  de beleza é um saco, né?! Pra quem, como eu, tem cabelos cacheados ou crespos, uma opção bem viável é aceitar seus cachinhos e ser linda com eles! E foi o que eu fiz. Resolvi parar de fazer defrisagem e deixar os meus cabelos ~ao natural~. Confesso que eu ainda não tô gostando muito porque o corte não tá me agradando e porque tô passando por uma fase mega rebelde, de quando o cabelo tá crescendo e não fica bom de jeito nenhum, então tô usando e abusando dos coques e tranças (gotta love!) enquanto os cachos se definem. E foi pensando nisso que resolvi separar pra gente umas fotos suuuper inspiradoras de cortes de cabelos cacheados e opções de penteados para os mesmos.

E pras meninas com cabelos beeeeem mais cacheados (acho lindo), inclusive algumas amigas minhas que tem cabelos lindíssimos mas tem dificuldade na hora de arrumá-los, vão as fotos abaixo. Inspirem-se!

E a Gabi chamou minha atenção pra mudança capilar constante da Solange Knowles, irmã da Beyoncé. Além de ser super estilosa, ela usa e abusa dos seus cachos, sempre para o bem hehehehe. Olha só pra quem reclama que não dá pra usar de mais de um jeito…

Espero que tenha ajudado, meninas! Já quero cuidar loucamente dos meus cachos pra quando eles crescerem, ficarem bem lindões! Enquanto isso, vou me esforçando pra não cair na tentação de alisar de novo :~

Uma ótima semana pra vocês, lindsays!

E não esqueçam que amanhã tem Se Joga! na Rádio Bapho, de 20h30 às 22h30. Não vamos perder, hein? Só acessar www.radiobapho.com 🙂 E falando em rádio…

Beijo, comenta!

This entry was posted in #ficadica, #musicmonday, Tô amando and tagged , , , , , , by Se Joga!. Bookmark the permalink.

About Se Joga!

Há quase quatro anos, eu e minha amiga Gabi Belota tivemos a ideia de criar um blog pra falar de tudo o que gostávamos e sempre líamos sobre em outros blogs: moda, maquiagem, esmaltes, dicas sobre como usar looks e muita inspiração. Nossa intenção nunca foi falar de moda como experts, e sim falar com quem usa a moda pelo simples fato de gostar do que vê e principalmente mostrar que a moda pode ser uma coisa acessível. Tudo começou como uma brincadeira, e de forma bastante despretensiosa, até porque, na época, quase não existiam blogs sobre o assunto aqui em Manaus. Assim nasceu o Se Joga!, e ao longo de quase 3 anos ele nos rendeu muitos frutos. Coisas que nem esperávamos. Reconhecimento, eventos, parcerias, amizades e inimizades, mas sempre mantendo o foco de que esse era um lugarzinho só nosso, e que assim o seria sempre. Em janeiro de 2013 eu resolvi dar um tempo no blog por motivos profissionais. Não estava conseguindo me dedicar tanto quanto a Gabi e não queria prejudicá-la, mas sempre tendo em mente que seria um afastamento temporário e super doloroso. Poucos dias depois recebi a triste notícia de que a Gabi não estava mais entre nós, e foi uma perda muito sofrida pra mim e pra muitos. Desde então, só de pensar no Se Joga!, no filho que fizemos, criamos e vimos crescer juntas, já me dava um aperto enorme, e durante meses eu fiquei com uma dúvida enorme se deletaria o blog, voltaria a postar ou simplesmente deixaria do jeito que tava. A conclusão, depois de todos esses meses, foi que não dá pra simplesmente esquecer tudo isso que passamos e construimos, e muito menos deixar pra lá. O novo Se Joga! vai ser um tributo a um tempo que foi incrível, sem pretensões ou competições. Vai ser a perpetuação do trabalho, amor e dedicação que a Gabi e eu sempre investimos nos nossos posts. Hoje, 08.09.13, eu, Carol Pedrosa, volto a postar no Se Joga!, mesmo sabendo que vai SEMPRE faltar metade da essência e do brilho que sempre fizeram desse nosso lugarzinho um dos meus maiores orgulhos. Espero que gostem :)

24 thoughts on “Soltando os cachos

  1. Ownn… I love meus cachinhos tbm!! Já fiz escova definitiva, mas só serviu pra eu amar mais ainda meus cachinhos.. ^^ Maas tem horas que eles se revoltam e ficam indefinidos… nessas horas quem me socorre tbm são as tranças… x)

    • É uma boa, mas tem que ter muuuuuito auto-controle! Essa fase de transição entre o defrizado e o natural é TERRÍVEL! Mas eu consegui! Hahahaha Depois de anos, agora o meu tá 100% natural ❤ Só falta crescer e adquirir um formato Bündchen #sonho
      Beijos, Carol P.
      :*

  2. Eu acho que dá mais trabalho que cabelo liso! Pq pra ter cabelo liso, ou vc alisa, ou usa chapinha e pronto, tá pronta! Mas os cachos dão muuuito mais trabalho. Uma vez vi a Sheron contando como é cuidar do cabelo dela e me cansei só de ver! O cabelo dela é lindo, mas pra mante-los denifidos e brilhosos ela dá o maior duro!

    • Ai Mércia, mas eu tenho experiência com defrisagem. Faço desde bem novinha. E acaba o cabelo :~ E fazer escova/chapinha todos os dias nesse clima de Manaus é impraticável. No meu cabelo não segura 😦 Fica tufado, típico cabelo-de-algodão-doce. Agora claro que pra manter um cabelo cacheado bonito você tem que se dedicar horrores a hidratações e todos os tipos de cuidado.
      Os dois tipos tem seus prós e contras, mas eu tô enjoada do liso e resolvi investir nos cachinhos pra ver onde vai dar. hhehehe
      Beijos, Carol P.
      :*

  3. achei lindo o cabelo da última imagem dos assimétricos!!
    eu tenho cabelo cacheado e não tenho trabalho em mantê-los. as vezes quando eu quero deixar eles mais definidos no máximo eu passo um mousse ou creme pra pentear e deixo um pouco no difusor…
    o único problema mesmo que eu vejo é a falta de variedade na hora de arrumá-los.. as vezes cansa usar eles só pra um lado, por exemplo..
    mas enfim.
    gostei das dicas e cachos pra v.i.d.a! 🙂

    • Pois é, Lu. Os meus não são muito definidos e andam muito ressecados 😦 E quanto a variedade na hora de arrumá-los, dá pra fazer uns penteados, prender, colocar uns acessórios (que você já faz, com as fivelas né?), amarrar lenços.
      Mas enfim, team cachos agora! Heheheh
      Beijos, Carol P.
      :*

  4. Carol, super apoio sua decisão! Mas confesso que não consigo te imaginar com outro cabelo, vai ser uma super mudança e bem válida a propósito.
    Minha mãe tem um cabelão cacheado e é muuuito lindo, mas ela disse que o clima de Manaus não é muito favorável. Sempre que vem pra cá ela diz que o cabelo fica rebelde kkk.

    Beeeijos

    • E isso é verdade! Fica rebelde mesmo porque umidade = frizz, né?! Eles tem que estar super hidratados (o que não é o meu caso). Vamos ver onde vai dar essa minha aventura. Hahaha

      Quando estiver pronta pra soltar a juba, vocês vão ver nos looks do dia. Por enquanto só estão rolando penteados mesmo 😦
      Me desejem sorte.
      Beijos, Carol P.
      :*

Deixe um comentário

