mas os meus cabelos….

De uns tempos para cá tenho recebido vários comentários legais sobre os meus cabelos e isso, claro, me deixa muito feliz porque nem sempre foi assim…

Desde bem novinha (por volta dos 15 anos) comecei a alisar os cabelo. Alisar mesmo! Nunca tive o cabelo crespo e como tenho muito cabelo ele sempre foi volumoso e armado. Naquela época, a única opção pra mim era alisar e antigamente as técnincas de alisamentos eram péssimas! não era lá das melhores. Enfin…eu alisei o cabelo direto durante muito tempo, acho que dos 15 aos 18 anos. Depois começaram a surgir as tais escovas progressivas, inteligentes, marroquinas, etc, etc e etc….e eu fiz todas!

Até que um dia eu dei um basta a essa escravidão! Acontece que eu também nunca fui muito cuidadosa com os cabelos. Então vocês imaginam o estado dos meus cabelos quando tomei essa decisão, ponta dupla era o de menos. Quando você resolve não fazer mais tratamentos para alisar é meio difícil o processo de deixar os cabelos naturais, porque até sair toda a química do seu cabelo você ainda passa muita raiva, e comigo não foi diferente!

E nesse processo de deixar os cabelos naturais acabei adquirindo novos hábitos. Não tem jeito! Se você quer ter cabelos bonitos e saudáveis vai ter que investir em alguns bons produtos e  em um esquema de hidratação. No meu caso procuro fazer hidratação em casa mesmo a cada duas semanas. Hoje em dia posso dizer que meus cabelos estão naturais e eu estou muito feliz com eles!


Quando comecei a investir em bons produtos logo de cara comprei a máscara e o óleo moroccanoil e eles são muito bons. Uso os dois misturados pra fazer minha hidratação caseira e vem dado super certo. Não gosto de usar o óleo sozinho porque acho muito pesadão. Agora o meu amor não foi o mesmo pela linha de shampoos e condicionadores moroccanoil. Simplesmente não deu certo com o meu cabelo e olha que eu tentei algumas vezes mas sempre deixou meu cabelo uma farofa.

Sempre tive muita vontade de usar os shampoos e condicionadores da linha do John Frieda pois sempre lia coisas ótimas. Então, quando minha mãe viajou para o EUA pedi para ela comprar o Brilliant Brunette e estou adorando. Realmente deixou meu cabelo bem mais brilhante…super recomendo para as morenas.

O Elixir Ultime da Kérastase é uma alternativa mais leve pro óleo Moroccanoil que na minha opnião é mais pesado para usar como simples reparador de pontas ou finalizador. Pra mim a dupla mais que perfeita pra hidratação é sem dúvidas o creme Moroccanoil (já estou no segundo pote) + óleo. E uso também esse protetor térmico verdinho da Kérastase.

E vocês, quais seus produtos capilares queridinhos?

Beijos, comenta!

Anúncios
This entry was posted in Tô amando and tagged , , , by Se Joga!. Bookmark the permalink.

About Se Joga!

Há quase quatro anos, eu e minha amiga Gabi Belota tivemos a ideia de criar um blog pra falar de tudo o que gostávamos e sempre líamos sobre em outros blogs: moda, maquiagem, esmaltes, dicas sobre como usar looks e muita inspiração. Nossa intenção nunca foi falar de moda como experts, e sim falar com quem usa a moda pelo simples fato de gostar do que vê e principalmente mostrar que a moda pode ser uma coisa acessível. Tudo começou como uma brincadeira, e de forma bastante despretensiosa, até porque, na época, quase não existiam blogs sobre o assunto aqui em Manaus. Assim nasceu o Se Joga!, e ao longo de quase 3 anos ele nos rendeu muitos frutos. Coisas que nem esperávamos. Reconhecimento, eventos, parcerias, amizades e inimizades, mas sempre mantendo o foco de que esse era um lugarzinho só nosso, e que assim o seria sempre. Em janeiro de 2013 eu resolvi dar um tempo no blog por motivos profissionais. Não estava conseguindo me dedicar tanto quanto a Gabi e não queria prejudicá-la, mas sempre tendo em mente que seria um afastamento temporário e super doloroso. Poucos dias depois recebi a triste notícia de que a Gabi não estava mais entre nós, e foi uma perda muito sofrida pra mim e pra muitos. Desde então, só de pensar no Se Joga!, no filho que fizemos, criamos e vimos crescer juntas, já me dava um aperto enorme, e durante meses eu fiquei com uma dúvida enorme se deletaria o blog, voltaria a postar ou simplesmente deixaria do jeito que tava. A conclusão, depois de todos esses meses, foi que não dá pra simplesmente esquecer tudo isso que passamos e construimos, e muito menos deixar pra lá. O novo Se Joga! vai ser um tributo a um tempo que foi incrível, sem pretensões ou competições. Vai ser a perpetuação do trabalho, amor e dedicação que a Gabi e eu sempre investimos nos nossos posts. Hoje, 08.09.13, eu, Carol Pedrosa, volto a postar no Se Joga!, mesmo sabendo que vai SEMPRE faltar metade da essência e do brilho que sempre fizeram desse nosso lugarzinho um dos meus maiores orgulhos. Espero que gostem :)

8 thoughts on “mas os meus cabelos….

  1. Adoro post capilar, Gabi! Tô a procura de um shampoo novo. Usei esse do John por um tempão, mas depois de um tempo fui enjoando do cheiro. Minha mãe gosta muito da linha dele pra cabelos loiros também!
    Vou dar uma pesquisada nos produtinhos que você postou! Seus cabelos são LINDOS mesmo 🙂

    Beijo

  2. Eu uso a mascara, mas uso uma vez por mes, mas vou tentar fazer num intervalo de 15 dias pq eu simplesmente amei a mascara, ela eh otima e o cheiro eh maravilhoso e fica uns 2 dias no meu banheiro! 😀 o óleo eu uso toda vez q eu lavo o cabelo e acho um pouco pesado tbm mas qndo seca, acho otimo! Na minha ultima viagem comprei o shampoo e o condicionados da Aussie, sao mto bons tbm, o condicionador eh akele dos “3 minutos milagrosos” e nao tenho do q reclamar! Ah e qndo faco escova, uso o Glimmer Shine da moroccanoil tbm e eh maravilhoso tbm! Bom eh isso! Adoro o blog, visito tdo dia! Saudades da Carol! Beijos e parabéns pra vcs!

    • Oi Samara,
      Tô louca pra comprar esse da Aussie, pricipalmente por causa desses 3 minutos milagrosos ehehehe. Já ta na minha wishlist da próxima viagem.
      Fico feliz pela sua visita e agora mais ainda pelo comentário, espero que comente sempre agora 🙂
      Bjus, Gabi

  3. Valeu Gabi, o que ta na minha wishlist é esse John Frieda, quero ver se é bom mesmo… Se bem que o shampoo da Aussie que eu comprei vai demorar um pouco pra acabar pq ele eh o de 1L hehehe, mas vou testar sim! E compra sim o condicionador, ele é ótimo, eu uso diariamente sem problemas e ele é bem econômico, mas só compra qndo tu viajares meeesmo pq o povo aki no brasil alooopra no preco, comprei o meu suuuupe baratinho no walgreens, nao chegou nem a $10 e vendem aki de 80 e poucos reais, fora o frete #deusolivre! O glimmer Shine eu super indico para as loiras e para as que fazem luzes, o cabelo brilha mesmo!
    Beijos, Sam.

    • Nooossa, 1L!!! Meu sonho! ahahahaha
      Realmente, comprar esses shampoos aqui é pedir pra morrer…é um roubo né? Enquanto lá fora é super baratinho… =/
      Bjus, Gabi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s