Cuidados capilares: meus queridinhos

Oi gente, tinha comentado com vocês no Instagram (segue lá!) sobre os meus produtos capilares queridinhos do momento, e muita gente se interessou em saber mais sobre eles.

2016-07-04

Resolvi fazer esse post explicando um pouco sobre cada um e falando onde comprei.

rotinacapilar

  1. Pinga! Patauá & Moringa (Lola Cosmetics) – o Pinga! é um produto super versátil. Pode ser usado antes ou depois de lavar os cabelos (eu uso das duas formas – 15 minutos antes de lavar ou com o cabelo úmido, antes do secador), ou pode ser misturado à máscara, creme, ou ao que você preferir. É um daqueles baratinhos só amor. Composto por óleos vegetais, ele tem uma consistência grossinha, mas tá longe de deixar pesado o cabelo, além de ter um cheirinho incrível! Vem em 3 versões: Patauá e Moringa (o meu), Cenoura e Oliva, e Açaí e Pracaxi. Nessa sequência de tratamento, eu usei pra umectar os fios. Apliquei por 15 minutinhos e deixei agir. Esse custou menos de R$30, e comprei numa lojinha de variedades no primeiro piso do Shopping Ponta Negra (acho que se chama Varietah). Vale demais, é um santo remédio contra o frizz.
  2. Shampoo Brilho Extremo Pantene PRO-V – das linhas de farmácia, os produtos da Pantene são os meus favoritos. Esse contém sulfato, por isso ele dá a sensação de limpeza profunda, mas não senti que ele ressecou meu cabelo. Agora que descolori bastante, vou começar a intercalar com algum outro shampoo, provavelmente o da linha Lumino Contrast, da L’Oreal. Ele também é super cheirosinho e deixa o cabelo bem macio e soltinho, como se tivesse bem lavado mesmo. Custa por volta de R$10 e você encontra em qualquer farmácia ou supermercado.
  3. Máscara Lumino Contrast (L’Oreal) – essa máscara é da série Expert da L’Oreal, e é maravilhosa pra quem tem mechas ou luzes. Não só ajuda a manter a cor, como também hidrata demais os fios. Ela tem uma consistência bem cremosa, tem um cheiro muito bom e deixa o cabelo macio, desembaraçado e soltinho depois de seco. Eu tenho cabelo oleoso, e super indico, porque essa máscara não pesa nos fios, pode usar tranquilamente. Geralmente uso após o shampoo. Passo no cabelo todo (menos na raiz), mecha por mecha e deixo agir por uns 10 minutos (5 quando to com preguiça hehehe) antes de enxaguar. O resultado é mara! Eu compro no site Beleza na Web, e ela custa R$218 (a de 500mL, que comigo tá durando mais de um ano hehehe).
  4. Restaurador Capilar SH-RD Protein Cream – esse é o leave-in mais maravilhoso que já experimentei! Ele é composto de alecrim e complexo de proteínas da seda. Rende uma vida, tem cheiro de riqueza e deixa o cabelo incrível, além de servir pra todos os tipos de cabelo! Mesmo tendo a consistência cremosa, pode ser usado tanto antes quanto depois do secador. Não deixa o cabelo melecado. A sensação que me dá é que o fio tá realmente absorvendo o tratamento. Eu geralmente uso nos cabelos úmidos, antes de secar. Já usei o condicionador da marca e é ótimo, mas nada supera esse leave-in pra mim. O pote de 150 mL tá custando R$173 no Beleza na Web, bem mais barato que no site da Sephora, que tá custando R$202 (mas o frete é grátis).

image

antes do tratamento, ressecado e seco naturalmente

image (1)

depois da sequencia, escovado e com brilho

Eu geralmente faço essa sequencia a cada 15 dias, e gosto muito do resultado.

Beijo, comenta!

assinatura-carolp

This entry was posted in #ficadica, Baratinhos, Em Manaus City, Tô amando and tagged , , , , , , , , , , by Se Joga!. Bookmark the permalink.

About Se Joga!

Há quase quatro anos, eu e minha amiga Gabi Belota tivemos a ideia de criar um blog pra falar de tudo o que gostávamos e sempre líamos sobre em outros blogs: moda, maquiagem, esmaltes, dicas sobre como usar looks e muita inspiração. Nossa intenção nunca foi falar de moda como experts, e sim falar com quem usa a moda pelo simples fato de gostar do que vê e principalmente mostrar que a moda pode ser uma coisa acessível. Tudo começou como uma brincadeira, e de forma bastante despretensiosa, até porque, na época, quase não existiam blogs sobre o assunto aqui em Manaus. Assim nasceu o Se Joga!, e ao longo de quase 3 anos ele nos rendeu muitos frutos. Coisas que nem esperávamos. Reconhecimento, eventos, parcerias, amizades e inimizades, mas sempre mantendo o foco de que esse era um lugarzinho só nosso, e que assim o seria sempre. Em janeiro de 2013 eu resolvi dar um tempo no blog por motivos profissionais. Não estava conseguindo me dedicar tanto quanto a Gabi e não queria prejudicá-la, mas sempre tendo em mente que seria um afastamento temporário e super doloroso. Poucos dias depois recebi a triste notícia de que a Gabi não estava mais entre nós, e foi uma perda muito sofrida pra mim e pra muitos. Desde então, só de pensar no Se Joga!, no filho que fizemos, criamos e vimos crescer juntas, já me dava um aperto enorme, e durante meses eu fiquei com uma dúvida enorme se deletaria o blog, voltaria a postar ou simplesmente deixaria do jeito que tava. A conclusão, depois de todos esses meses, foi que não dá pra simplesmente esquecer tudo isso que passamos e construimos, e muito menos deixar pra lá. O novo Se Joga! vai ser um tributo a um tempo que foi incrível, sem pretensões ou competições. Vai ser a perpetuação do trabalho, amor e dedicação que a Gabi e eu sempre investimos nos nossos posts. Hoje, 08.09.13, eu, Carol Pedrosa, volto a postar no Se Joga!, mesmo sabendo que vai SEMPRE faltar metade da essência e do brilho que sempre fizeram desse nosso lugarzinho um dos meus maiores orgulhos. Espero que gostem :)

Deixe um comentário

